sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Da pirâmide de Maslow

Hoje no regresso à leccionação em aulas de plenário (mais um ano!) descobri que ainda há cursos de economia em que ensinam as virtualidades da pirâmide de Abraham Maslow. Fui investigar o que seria esta estrutura piramidal e deparei-me com a figura acima exposta. C'os diabos! Talvez o nosso guru do Ashram tenha algo a dizer sobre esta hierarquia, mas eu fico rendido - qual a diferença entre a espontaneidade e a intimidade sexual? Porque é que o sexo está no mesmo patamar da excreção? Como é que posso sobreviver numa família se não respeitar os seus membros (será que a violência doméstica é permitida? - se fôr, estou feito) Para mim, perdoem-me a ignorância, esta classificação é muito fajuta... Nem para um curso de lavores femininos!

Sem comentários: