sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Olissipografia 43




Continuando o mote do Campo de Santana e do Largo do Mitelo, confesso que não é apenas a Faculdade de Direito (dos meus avós) e o Goethe Institut (da minha adolescência) que me ligam a este local.

Já na fase adulta, cruzei-me profissionalmente com a Escola do Exército/Academia Militar. Não obstante ocupar uma outra infra-estrutura imponente (os Comandos da Amadora/Porcalhota), é no Paço da Rainha (ou da Bemposta) que encontramos a créme de la créme militar. Quem imaginaria que no centro de Lisboa ainda podemos encontrar tamanho espaço privilegiado?

Ah! Também já saltei no campo de obstáculos, com um cavalo chamado Jaguar dos Gamos (para os conhecedores da equitação, um sobrinho do célebre Pretty-Boy)...

1 comentário:

PA disse...

Esta foi a minha escola. Também eu saltei muitas vezes naquele campo de obstáculos. Com vários cavalos, mas o melhor de todos foi sem dúvida o Lucky Luke, cavalo sela francês.