domingo, 9 de março de 2008

Repto do Réprobo


Pede-me o caro Réprobo seis insignificâncias. Aqui vão:

1. Sou noctívago - um bom livro é capaz de prender uma noite inteira. Quando isso não aconteça, mesmo que tenha algum compromisso pela manhã, nada me leva para o quarto antes das duas da manhã.
2. Sou falador (demasiado) - quem me conhece sabe que quando começo a falar, sou imparável. A ponto de os amigos mais próximos, diplomaticamente, arranjarem pretexto para abreviar as minhas histórias intermináveis.
3. Não gosto de estrear roupas - deixo-as no meu armário pelo menos 3 meses a contar da compra, antes de as usar pela primeira vez.
4. O meu relógio está sempre 5 minutos atrasado - sei que faço um esforço por emendar o meu atraso aos encontros - não obstante, dizem-me que há um reverso disto: nunca falto ao combinado. Tenho aprendido que este atraso se perde quando dominar a rotina - assim o espero... estou a trabalhar para isso.
5. Se não escrevo, esqueço-me no minuto seguinte, daí andar sempre com um bloco de notas.
6. Quando entro numa sala para leccionar e esta tem duas portas, escolho sempre a direita. Sempre...

Os ares do Índico inspirarão o caro Jansenista para responder a este meu repto das seis insignificâncias...

1 comentário:

O Réprobo disse...

Meu Caro Exactor,
obrigadíssimo por ter contestado. Também tenho uma mania de roupas e outra de relógios, mas diferentes - o último cinco minutos adiantado, para não perder o comboio; e as primeiras porque sou um chato para comprá-las, nunca mais me decido entre as oferecidas à escolha. Se fosse empregado de alfaiataria, quando me visse chegar, expulsava-me a pontapé.
Abraço amigo & grato